- PUBLICIDADE -

Sobe para 223 o número de mortos por covid-19 no DF

Mais de mil pessoas foram registradas com doença nas últimas 24 horas; vistoria constata que frequentadores de parque públicos estão desrespeitando as regras de funcionamento dos espaços pós-pandemia

Da redação News Black

O último levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal constatou que nas 24 horas passadas, 1.482 pessoas foram confirmadas com covid-19. O número de óbitos tem aumentado, saindo de 205 para 223. De acordo com a pasta, Ceilândia aparece entre as regiões administrativas do DF que mais apresenta casos, até o momento são 2.202. Depois está o Plano Piloto, que contabilizou 126 registros em 24h — de 1.344 para 1.470.

O sistema carcerário também tem preocupado as autoridades, já que no complexo penal da Papuda contabilizou-se, nas últimas 24 horas, mais 18 testes positivos para a covid-19. Os casos de contaminados dentro dos presídios passaram de 852 para 870.

Parques

Na semana passada o governo voltado com o funcionamento dos parques públicos e das celebrações religiosas. Mas hoje, de acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o distanciamento social não estaria sendo cumprido em locais vistoriados. No parque da cidade Sarah Kubitschek, os peritos flagraram frequentadores sem máscara ou usando a proteção facial de maneira inadequada. Casos de aglomerações também foram observados.

De acordo com MPDFT, novas vistorias acontecerão para observar o comportamento dos usuários, além de também averiguar como o poder público tem atuado na fiscalização destes locais.
José Educaro Sabo, coordenador da força-tarefa do Ministério Público, procurador de Justiça, lembra que população precisa se conscientizar sobre a importância de se proteger contra a covid-19. “Pedimos que a população tenha cuidado e mantenha o uso de máscaras. Que os locais que favorecem a proximidade das pessoas sejam evitados. Temos constatado que as pessoas precisam ficar mais atentas e ter mais responsabilidade.”

Feriado

Amanhã (11) é feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (12) o feriado deverá ser estendido para funcionários do GDF, com exceção para os segmentos de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social, órgãos de fiscalização do consumidor, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) e à Receita do Distrito Federal.

A informação não é oficial, mas já foi divulgada pela imprensa local, que diz ter ouvido de uma fonte palaciana, que o governador Ibaneis Rocha deve aproveitar a ampliação do feriado para diminuir o fluxo de pessoas e veículos nas ruas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Ainda de acordo com a fonte, unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos trabalharão normalmente na sexta-feira.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -